Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

365 balões - Aprendamos a viver cada dia do ano com atitudes de gratidão



Há alguns dias, recebi este video.

Ele me fez chorar, pois me remeteu à minha própria experiência, quando há 6 anos perdi uma filha com Sindrome de Turner (que é a ausência de um dos cromossomos sexuais).

Não chorei porque me lembrei da perda, mas me emocionei ao me identificar com pessoas que da mesma forma que eu, surpreendentemente experimenteram a alegria e a gratidão num momento de muita dificuldade.

A conclusão que eu e meu marido chegamos após enterrá-la foi de que ela nos ensinara em seus 7 meses de gestação, muito mais do que havíamos aprendido nos últimos 10 anos de nossas vidas. Essa conclusão nos trouxe gratidão, por tudo que passamos com ela e por ela.

Lidando com pessoas há 8 anos como pastora, há momentos em que a mediocridade humana me deixa perplexa. Não consigo entender COMO - por coisas tão pequenas, corriqueiras, insignificantes e mesquinhas - as pessoas se revoltam, se isolam, se voltam contra Deus e umas contra as outras.
Por tão pouco - tão pouco - são motivadas a deixar de lutar, deixar de amar, deixar de se alegrar e se revestem de amargura.

Fiquei feliz ao ver este vídeo e me lembrar que há algumas pessoas espalhadas por aí, que eternizam com honra seus momentos de dificuldade, que fazem história e, como este casal, nos ensinam o que é ter um coração grato.

Assista e medite a respeito...
...pare de reclamar das coisas medíocres que roubam a sua alegria!!!

3 comentários:

  1. Meu Deus,que força!!Obrigado Senhor por ser o Dono desses corações!!Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. EMOCIONANTE, SEM PALAVRAS

    SÓ JESUS

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa que lindo! Chorei tbm!
    Que nós sejamos fortes e perseverantes como esses pais com um filho doente, mas que em nenhum momento encararam isso como um problema ou um fardo. São um gde exemplo.
    Monique

    ResponderExcluir