Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Ano do Jubileu - 2011


Fiquei pensando o que poderia simbolizar as promessas de Deus para esse ano, que Ele mesmo disse se tratar de um "ano do Jubileu".
Não pude encontrar figura melhor do que esta: o arco-iris depois de uma chuva intensa.

Imagino este ano vindo como um refrigério tão grande quanto aquele que Noé sentiu, após tantas dificuldades, privações, anseios, e uma chuva que dizimou a humanidade. É assim que me sinto, depois de ver tanta gente se perdendo nos ultimos anos, por causa da dureza de coração... tantas pessoas passaram e já nao fazem mais parte do cenário... pois os ultimos anos nao foram fáceis para ninguem!

De fato, quando a bíblia diz "Aquele que vencer herdará 'estas coisas'; " (Ap 21.7), o significado de "estas coisas" está nas promessas que vão sendo liberadas gradativamente, como um sinal do amor e do reconhecimento dEle sobre os que ficaram firmes.

O arco-iris foi assim, uma resposta de Deus à atitude de Noé. 

Noé foi chamado, enviado, cumpriu seu chamamento praticamente sozinho, debaixo de desprezo e zombaria do povo, mas no fim teve sua familia toda salva, e lhe foi restituida nao só a sua possessao, mas uma nova porçao de terra muito maior e a capacidade de colher muito mais do que ele poderia consumir, pois ele e sua familia herdaram todas as coisas que havia sobre a terra.

Dá pra imaginar quanta pressão psicológica este homem sofreu durante os anos em que construiu uma arca para o dilúvio, sem nunca ter visto a chuva cair. Dá para imaginar o medo da arca virar e a ansiedade em saber quando e onde ele iria parar para descer; e mais: como seria recomeçar, depois de ter deixado tudo pra trás. Diante de tantas questões, ele avançou, e a cada passo de fé reafirmou sua aliança com Deus. 

O arco-iris foi uma resposta graciosa, um sinal visível de reconhecimento à fidelidade de Noé para com o Senhor.

Vejo que neste ano, assim como foi com Noé, aqueles que venceram e perseveraram nos ultimos anos, serão recompensados com os sinais da graça:

- a restituiçao do que foi perdido
- a colheita gratuita
- a prosperidade para abençoar a outros, e o principal:
- os céus estarão abertos para sua familia entrar na Arca (que é Jesus) com você.


Aproveite! 

4 comentários:

  1. Foi uma palavra de confirmação daquilo que Deus já está fazendo na minha vida esse ano.

    Glória a Deus, pois eu creio, e sei que todas as promessas se cumprirão.

    ResponderExcluir
  2. Eu recebi essa palavra integralmente!

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Essa palavra foi maravilhosa, Glória Á Deus, eu crei que as promessas ja estão sendo cumpridas na vida da minha familia toda.

    ResponderExcluir
  4. Foi uma palavra maravilhosa, que veio para nortear a nossa vida!
    Deus é mto bom e maravilhoso!
    bjus
    Monique

    ResponderExcluir