Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

Deus sonha com você, Jacó! (e vídeo Missão Bósnia)

Quem levará a arca?
Quem entrará na brecha?
Quem eu hei de enviar?
Quem sonhará o Meu sonho, e o realizará em Meu nome?



Essas sempre foram e continuam sendo as questões de Deus sobre a humanidade.

O sonho de Deus em formar para si um povo santo, diferente, especial, separado, tomou forma através da vida de um homem, chamado Jacó.

Deus queria um príncipe, alguem que governasse com Ele, que estabelecesse na terra uma geração de sacerdotes e profetas, um povo íntimo dEle, Deus queria um Israel (hebr.: "principe com Deus").

Um príncipe pronto, certamente não encontrou; pois a escritura diz que "... não há um (homem) que seja reto." (Mq 7.2)

No entanto, Deus achou um Jacó (hebr.: usurpador): tortinho, defeituoso, de caráter um tanto duvidoso,mas que tinha um grande desejo de ser alguem em Deus. Tinha fome da Sua benção, e sede da Sua presença.

A benção que era para ser de Esaú, seu irmão mais velho, mais preparado, mais talentoso e mais forte que ele, passou a ser de Jacó, pois Deus rejeitou a Esaú.

Do ventre da mesma mãe, filhos do mesmo Pai, saíram dois povos opostos entre si. Assim como Rebeca, a Igreja hoje, tem gerado também 2 tipos de povo. Um como Jacó outro como Esaú.

Um que dá a vida pela benção de Deus, e outro que a despreza.
Um que se esmera para obedecer aos pais, o outro que se rebela.
Um que aprende a esperar em Deus, e na confiança, ganha intimidade;
e outro que resolve suas questões sozinhos, e é independente.

Feliz é aquele que se parece com Jacó, que foi encontrado deformado, mas tem sido transformado num príncipe para COM Deus e, POR Ele, está disposto a realizar grandes coisas nessa geração.

Feliz porque não há nada melhor do que clamar e ser ouvido; chamar e saber que Deus - sem dúvida - vai responder.

Pobre daquele que assemelha a Esaú, que tendo tudo nas mãos, pela avareza, mesquinhez, egocentrismo e falta de temor ao Deus de seus pais, perdeu sua herança espiritual. Ele foi um homem de posses, teve um grande povo e riquezas, mas a benção que vem de Deus,essa não repousou sobre sua vida.

Abra mão de qualquer coisa que seja mais importante do que a intimidade com Aquele que te formou e te chamou; Ele te dará a chave de Davi, que te fará andar no centro da vontade dEle em todos os seus dias, e abrir portas que ninguém poderá fechar.

"Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em  ti."(Is 43.1-2)

Deus abençoe você, Jacó!

3 comentários:

  1. Pastora, sai impressionada com as coisas que ouvi sobre a Bosnia. Nao tinha ideia de como esse povo vivia e como eles sofrem. Meus pés podem não pisar na Bosnia, mas nossas orações certamente somarão para ajudar a sustentar essa obra na vida dos nossos amados irmaos! Em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Pastora, como diz a irmã Pri, não podemos pisar na Bósnia, mas nossas orações somarão para dar força e capacitação e muita fé aos nossos irmãos quew estão lá.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus pela sua vida e pela vida do Pr. Eric! Essa mensagem falou muito comigo e com a minha esposa. Todas as ministrações feitas neste final de semana foram abençoadas e de grande edificação para toda a igreja!
    Deus os abençoe muito!!!!

    ResponderExcluir