Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

Alcançando a maturidade espiritual



Pregação "Passo a passo na Graça" (clique no "PLAY" para escutar)


"E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis;  porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?"
(1 Co 3.1-3)

"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido.  Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal." (Hb 5.12-14)


Sem duvidas, estamos vivendo os ultimos dias.
Hoje, quando li a revista Veja, 3 pequenas notas - uma ao lado da outra, não por coincidencia - anunciavam mais sinais de que estamos às portas da volta de Jesus: a beatificaçao de um homem em tempo recorde, a aprovaçao de uniao estavel para pessoas do mesmo genero e o mau estado de saúde da presidente do Brasil. Quem conhece a Palavra e tem discernimento, sabe o que cada uma dessas notas significa.

O profeta Daniel diz no Cap. 12: "9 Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim.
10 Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão."

Quando Deus fala de purificaçao, embranquecimento e acrisolamento da Igreja, Ele fala de amadurecimento, de estatura espiritual para entender e viver estes tempos dificeis. Muitos não tem dado atençao a isso, nao tem se permitido ser verdadeiramente purificados e tratados, e continuam sendo alimentados de "leite espiritual".

Nem todos estão dispostos a ser moídos, quebrados, e purificados para alcançar a estatura e maturidade espiritual necessarias para suportar a pressão que só vai aumentar de agora em diante.

Queremos ser maduros, mas muitas vezes rejeitamos o caminho que nos leva a essa maturidade. Entretanto, é necessario sabermos que PARA A MATURIDADE NÃO HÁ ATALHOS.

Podemos envelhecer na igreja, ter anos de ministério, e ainda assim, sermos bebezinhos na fé.

Não há como fugir do caminho determinado por Deus para nosso crescimento, e para trilhar este caminho, o Senhor nos diz: "a Minha graça te basta".

Deus abençoe sua vida!


3 comentários:

  1. Maravilhoso Pastors...consegui queminha filha ouvisse...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente Pastora, estão acontecendo muitas coisas que antecedem a volta do nosso Senhor, temos que estar preparados e maduros espiritualmente e principalmente livres do pecado.Obrigado e parabéns vc é uma mãe muito especial pra nós.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ouvir a pregação toda. Eu já estava feliz e agora estou exultante. É muito bom saber que estou na escada que me leva a Cristo Jesus, saber que apesar de estarmos fora das paredes da igreja, não nos afastamos, não nos corrompemos, mas continuamos no caminho que o Senhor trilhou pra nós, quando nos escolheu e separou. É bom D+ ouvir tua voz, novamente, pastora. O Sidnei me disse que, hoje qdo chegar da facu, quer ouvi-la comigo. Que Deus continue te abençoando abundantemente. Sdd de vcs. Bjo no coração, Adriana.

    ResponderExcluir