Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2011

O que atrai a presença e a gloria de Deus


Lv 9.24-25 E Moisés e Arão entraram na tenda da revelação;
depois saíram, e abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todo o povo, pois saiu fogo de diante do Senhor, e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e prostraram-se sobre os seus rostos.


O livro do levítico, é muitas vezes ignorado por muitos pela linguagem difícil e ultra simbólica que contém. No entanto, é o livro da Biblia em que o Senhor FALA MAIS VEZES em Primeira Pessoa, e por que nao dizer um dos mais importantes, já que é o livro onde o Deus Santo ensina Seu povo como aproximar-se Dele em adoração.


No Exodo, Deus tirou Seu povo do Egito, e lhes deu a planta do tabernaculo para construirem; Entretanto, o tabernaculo, por mais majestoso e estruturado que tenha ficado, não teria utilidade alguma, sem a presença e a glória de Deus manifesta ali.

Hoje, na nova aliança, sabemos que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, e nós somos os templos e tabernáculos vivos (2 Pe 1.13-14 e 1 Co 3.16-17);
Entretanto, no Levítico há o MODELO do tabernáculo funcionando cheio do fogo e da glória, e este modelo, nos traz muita revelação sobre como atrair Sua presença e glória para nossas vidas, e escapar da morte e do Icabode (1 Sm 4.21).

Ouvindo uma pregaçao do Ap. Guillermo Maldonado, entendi que a Noiva e o Corpo são coisas distintas; assim como a esposa do primeiro Adao foi apenas um pedacinho do seu corpo, a noiva do segundo Adão, Jesus, será uma parte do Seu corpo, e não todo Ele. As 10 virgens de Mt 25 tipificam isso: pois as 10 eram corpo (estavam esperando, tinham a lampada da Palavra), mas quando o Noivo veio, só 5 se tornaram Noiva. Quem eram elas? As que tinham uma adoraçao perfeita.

O Levítico cap. 8 nos ensina 3 princípios que antecederam a manifestaçao da gloria de Deus; como adorar, de modo que Deus marque nossas vidas com Sua presença, fogo e glória:

1) Respeitando a autoridade da Palavra - é não banalizar o que Deus diz, respeitar Suas direçoes detalhadamente, e não como achamos que queremos fazer; não negociar o padrão bíblico por doutrinas de homens mais fáceis de cumprir. Moisés só fazias as coisas CONFORME O SENHOR ORDENAVA, por isso a gloria vinha.

2) Dando valor ao sangue de Jesus - é não brincar de ser cristão, vivendo uma vida dividida entre o pecado e a santidade; o acesso a Deus antes de Cristo era extremamente dificil, feito por meio do sangue de animais a cada vez que o homem queria se aproximar de Deus. Hoje, não entendemos o privilégio de ter acesso pelo sangue de Jesus, e pecamos sistematicamente. Por isso muitos estão no Corpo mas são membros mortos, que não conseguem mais se arrepender (Hb 6.4-6)!!!

3) Andando debaixo da unçao do Espírito, manifestando Jesus ao mundo (At 1.8) - recebemos poder para sermos transformados, ter nosso caráter mudado e manifestar ao mundo os sinais, a salvaçao e o amor de Deus, e não para ficarmos "ensimesmados" neste poder, orando em línguas dentro da igreja. Quem recebe poder, mas não o deixa fluir e o retém, não verá a glória de Deus.

Se o sobrenatural de Deus não tem acontecido na sua vida, é hora de se examinar. 

COMO tem sido sua postura com relação aos 3 pontos que o Levítico nos ensina?

Pense nisso.
Que Deus abençoe sua semana com a presença da glória!

3 comentários:

  1. Amém! Quero gravar essa Palavra no meu coração, pra que eu jamais esqueça como manter a presença e a glória do Senhor na minha vida...

    ResponderExcluir
  2. A palavra de ontem (01/04) foi uma benção, atingiu muitas pessoas desde aquelas que caminham com Jesus há anos, aquelas que dizem caminhar até quem ainda não o conhecia. Só glorifico a Deus pela sua vida e sou muito grata a Ele por ter me colocado nesse ministério. QUEM NÃO ESTAVA, TEM QUE COMPRAR O CD OU DVD!

    ResponderExcluir
  3. Essa Palavra foi benção de sabedoria para crescermos em intimidade com o Senhor. A autoridade do Espírito Santo de Deus usada pela sua boca falou com muitas vidas neste domingo. Louvo a Deus pela vida da Pra e do Pr, pela igreja Bola de Neve que está trazendo muitas vidas para Jesus e ensinando verdadeiramente como ser um servo de Deus. Que o Senhor continue lhes concedendo coragem, visão, sabedoria e fé sobrenatural. Amo vcs em Cristo.

    ResponderExcluir