Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O primeiro passo é abrir mão da liberdade

Pregacao Audio - Escravos de Cristo


"Vive o Senhor, que não deixarei meu chamado de profeta!!!"

Muitos são salvos, mas nunca chegarão a se tornar profetas, pois esse chamado exige algo maior: abrir mão da liberdade.

Os grande profetas da Bíblia foram homens que abriram mão de sua liberdade, se tornaram verdadeiros escravos de Cristo, para fazer somente a vontade dEle.

Me lembro da história de um grupo de jovens de uma região europeia chamada Morávia, que no século 19, incendiados de paixão por Jesus, resolveram pregar o evangelho na ilha africana de Madagascar. Porém, descobriram que o acesso à ilha somente era permitido para navios que trouxessem escravos. Decidiram então entregar suas vidas como oferta, fazendo-se escravos para anunciar o evangelho naquele lugar.

A sociedade europeia não entendeu, as famílias se desesperaram, mas aqueles jovens abriram mão de sua liberdade para se tornarem verdadeiros escravos de Cristo em sua geraçao. É deles a autoria daquela musica que diz:
"Que o Cordeiro, receba a recompensa do Seu sofrimento
Que o Cordeiro, receba, a recompensa através de mim..."

Talvez se hoje, uma agencia missionaria recrutasse jovens para uma missão assim, ninguem ia querer aceitar. 
Mas aquele grupo disse: SE NINGUÉM QUISER, EU QUERO!

Que o Espírito de Deus nos capacite a nos entregar sem reservas, para que a vontade de Deus em nosso destino profético se cumpra.

"Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
Se, pois, o faço de vontade própria, tenho recompensa; mas, se não é de vontade própria, estou apenas incumbido de uma mordomia.Logo, qual é a minha recompensa? É que, pregando o evangelho, eu o faça gratuitamente, para não usar em absoluto do meu direito no evangelho. Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível..."(1 Co 9.16-19)


Um comentário:

  1. Olá Pastora!! não ouvi ainda mas li esse post, me lembrou a ultima pregação do Pr Eric na sede.
    Sou do Bola do Rio - Barra, mas estive nas ultimas pregações lá na Sede. "Se ninguém quiser, eu quero" Glória a Deus!!

    Glorifico a Deus pela sua vida, tenho sido abençoada pelas palavras do seu blog.Sempre edificando e dando um gás.

    Quero muito conhecer a church ai de Santos, principalmente a parte de missões :)

    Deus abençoe muito vcs mais a cada dia!

    Beijos
    Marcella

    ResponderExcluir