Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

O que você já tem em casa é suficiente para o milagre acontecer



O ensino bíblico é fundamental para todo aquele que crê; é essencial, muito bom, mas nos tempos de hoje, se faz necessário também o ensino profético.

Na Palavra de Deus vemos que durante todo tempo de guerra, escassez e opressão, além da palavra escrita, Deus sempre levantou profetas verdadeiros para direcionar o povo com revelação.

Hoje, Deus quer nos ensinar, que: não importa o que esteja faltando em nossas vidas, não importa qual a circunstancia atual, e em que área estejamos precisando de um milagre, TUDO O QUE VOCE PRECISA PARA O MILAGRE ACONTECER JÁ ESTÁ EM SUAS MÃOS.

O importante não é o que você tem, mas como você usa o que tem. Para Deus não importa se você tem pouco ou muito, pois o que Ele te dá é suficiente; o que realmente importa é se você sabe usar o que tem.

Os homens de Deus que viveram milagres, foram aqueles que conseguiram olhar ALÉM DAS CIRCUNSTANCIAS, e considerar MAIS A DIREÇAO DE DEUS, do que a situaçao em si.

Temos vários exemplos:
- Abraao, nao considerou a perda do filho, mas sim que Deus era poderoso para ressuscita-lo, e obedeceu, levando o filho para o sacrificio;
- Moises, nao considerou a impossibilidade de escapar dos egípcios diante do Mar Vermelho, mas sim que Deus era poderoso para abrir o mar, e obedeceu, tocando o mar com seu cajado;
- Josué, nao considerou que era absurda a idéia de derrubar uma cidade sem invadi-la à força, mas sim que debaixo da direçao de Deus, ao som das trombetas, as muralhas cairiam;

Se cada um deles olhasse para a circunstancia MAIS do que para a direçao de Deus, teriam deixado de viver grandes milagres. Para viver um milagre, é preciso dar GRANDES PASSOS DE FÉ PARA OBEDECER.

Repare:
Deus não lhes pediu nada que eles já nao tivessem: um filho e uma faca, um cajado, trombetas. Eles nao tiveram que clamar para que Deus enviasse o que eles precisavam; já tinham tudo em mãos, só precisavam de fé para obedecer à direçao.

Esse é nosso desafio. Em 1o Reis cap. 17.8-16, a bíblia conta a historia de uma viuva pobre, que Deus disse a Elias para procurar, pois ela seria a SUSTENTADORA de seu ministério.

Depois de 3 anos de seca, uma pobre viúva, foi indicada por Deus para ser a patrocinadora do ministério de Elias, que paradoxo! Aquela viúva aparentemente não tinha nada, mas Deus conhece o coraçao de cada um, e Deus sabia que ela tinha chamado para prosperar.

Há pessoas que aparentemente têm tudo, mas nao têm chamado para prosperar no Reino, pois tem o coraçao apegado naquilo que têm. Para quem tem o coraçao despojado, obediente e cheio de fé, o pouco é suficiente para se transformar em uma grande bençao.

Elias se aproximou daquela mulher e lhe pediu água. Ela não relutou em trazer, mesmo sendo água um artigo valioso nos tempos de seca. Vendo que ela havia sido obediente sem relutar, Elias pediu mais: pediu um bocado de pão.

Tudo o que aquela mulher tinha era um punhado de farinha e azeite, para fazer sua ultima refeiçao e esperar a morte chegar, pois seu sustento havia acabado.

Diante da direçao do profeta, ela tinha duas opçoes:
- se apegar À CIRSCUNSTANCIA, desprezar a direçao do profeta, comer seu ultimo bolo e morrer com seu filho;

ou

- se apegar À PALAVRA PROFÉTICA, honrando à direçao de Elias, reconhecendo a unçao que havia sobre ele, e viver o milagre que mudaria sua vida e de seu filho.

A prosperidade de cada área da nossa vida está diretamente ligada à honra que damos ao Senhor e à unçao que está sobre as pessoas que Ele coloca em nossas vidas para nos ministrar:

A UNÇAO QUE EU HONRO, É A UNÇAO QUE ME PROSPERA;
A UNÇAO QUE EU ADMIRO, É A UNÇAO QUE ME MINISTRA,
MAS A UNÇAO QUE EU DESPREZO, É A UNÇAO QUE ME JULGA.

Aquela mulher entendeu que Elias era portador da unçao DE DEUS, e da revelaçao DE DEUS,
e POR ISSO, ela respondeu com obediência à direçao.

Quando respondemos a homens de Deus, nao estamos respondendo ao seu lado humano, pois Elias era homem sujetio às mesmas paixoes que todos os outros homens (Tg 5.17);
Quando respondemos a homens de Deus, respondemos À UNÇAO que está sobre eles,
a unçao que é DE DEUS, mas está sobre eles para ministrar o sobrenatural em nossas vidas.

Ao obedecer, a mulher estava oferecendo a Deus sua propria vida! Com a sua atitude de fé, ela estava declarando ao Senhor que Ele era merecedor de tamanho sacrifício, que aquele pequeno bolo entregue ao profeta subiu como uma oferta de cheiro suave, e ATIVOU A BENÇAO DE DEUS sobre a vida dela, e sobre sua casa.

Talvez voce se veja numa circunstancia desesperadora como a dessa viúva, no seu casamento, na sua familia, nas suas finanças, esperando por um milagre. Tudo o que você precisa é entender que SE VOCE NAO OLHAR PARA AS CIRCUNSTANCIAS, e colocar o que voce já tem nas maos do Senhor de todo o teu coraçao, o seu milagre VAI ACONTECER!

Talvez sua vida esteja travada e sofrendo por causa da desonra a Deus e às direçoes que vem dEle por meio de Seus profetas; Talvez você até mesmo diga: "Eu sei o que preciso fazer; tenho consciencia de que preciso entregar isso... fazer aquilo..."; Mas saiba: a unçao não vem sobre nossas vidas por causa do que sabemos, e sim pelo que vivemos!

Deus está levantando uma geraçao de profetas verdadeiros, que não somente obedecem, mas são capazes de oferecer sacrificios que exigem um alto nivel de fé; pessoas que creem no Senhor e na voz profetica, muito mais do que nas circunstancias dificeis que atravessam, pois sabem que dificuldades sao parte do processo de Deus para nos aproximar dEle e nos amadurecer.

Mude sua oraçao: ao invés de pedir para Deus dar ou fazer, peça a Ele coragem e fé para que o que você já tem seja usado da maneira correta.

O que voce tem em suas mãos, já é suficiente para Deus promover o milagre. Creia nisso.

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Glória a Deus pela sua vida Pra ! Que unção, que culto, que palavra... esta revelação foi um divisor de águas na minha vida com Deus...

    ResponderExcluir