Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Triunfo e Sucesso - as duas medidas de prosperidade


Audio pregaçao "Eu nunca vou te abandonar" (aperte "play")





Quando Jesus começou a pregar as boas novas, junto com elas Ele esclareceu os parâmetros do Seu Reino, para que Seus discípulos não se confundissem e pudessem medir sua prosperidade por parâmetros celestiais, e não mais pelos parâmetros terrenos, aos quais estavam acostumados.

O mundo jaz no Maligno, diz a Bíblia, e portanto os parâmetros e referenciais de prosperidade no mundo, são diametralmente opostos aos do reino de Deus:

- para ser o maior, seja o menor;
- se quer receber, doe;
- se quer viver, negue-se a si mesmo, e não faça suas proprias vontades, etc.

Hoje vivemos num mundo onde em todo o tempo, na TV, nas revistas, na internet, sao vendidos "modelos de sucesso", os quais são vitrine e se tornam alvo e modelo para muitas pessoas, pois creem que se alcaçarem certos padrões, sentiram-se vitoriosas e bem-sucedidas.

Jesus nunca disse: sejam um SUCESSO como Eu.
Mas Ele disse:

- deem FRUTOS, e frutos que permaneçam (Jo 15.16);
- perseverem até o fim, para receberem a coroa de glória (Ap 3.10-11)

Isto é: triunfem sobre as dificuldades. Deem fruto, em meio à dificuldade, perseverem, mesmo quando todos abandonarem o barco, pois isso é prosperidade espiritual.

Jesus nos chamou para viver uma vida de superaçao e TRIUNFO, e não de um sucesso medido por padrões externos. Triunfar é ser MAIS que vencedor. É entender os própositos eternos de Deus, e viver disposto a abrir mão de qualquer coisa que se oponha ao cumprimento destes.

Que Deus te revista do espírito de fortaleza, e te capacite a viver em triunfo e, independentemente das circunstancias voce possa dizer: SE NINGUEM QUISER, EU QUERO!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário