Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2011

GUIA PROFÉTICA 2012



GUIA PROFÉTICA DO ANO 2012
por Apóstolo Dr. Rony Chaves
É muito importante para nós, como povo de Deus, recordar que Ele, o Senhor, é um Deus de Processos e de Tempos. Coisas que Ele nos anunciou em 2010 e em 2011 não desaparecerão nem deixarão de se cumprir pelo fato de que um novo ano começa. Na verdade, elas se manifestarão com mais poder na terra e seu cumprimento profético se acelera.
O que fora anunciado pelo Senhor e que ainda não entrou em sua esfera de cumprimento é parte de um “Processo Profético Divino”.
Em 2012, muitas coisas que já estão sucedendo no mundo e na Igreja crescerão e se manifestarão com mais força.



O Senhor é o Deus de Planos e Propósitos. Nada acontece por acaso ou sorte, da noite para o dia. Tudo obedece a um Plano Divino, perfeitamente traçado pelo Eterno com respeito a eventos, lugares e tempos.
Deus está no controle absoluto do que acontece sobre a face da Terra e entre Seu povo. Este Plano Divino está devidamente anunciado através dos tempos e da bendita Palavra de Deus, e está em concordância total com o que foi anunciado pelos profetas do Senhor, tanto na Antiguidade como nos tempos presentes.
O Plano Profético de Deus vem sendo revelado ao Corpo de Cristo através do Ensino Apostólico e Profético dos Apóstolos e Profetas estabelecidos pelo Senhor para edificar, direcionar e instruir a Seu povo nos últimos tempos, mesmo em meio à zombaria, escárnio e da crítica legalista e religiosa de alguns medíocres que perderam o rumo do Espírito há muito tempo, e que, para justificar seu mau serviço na obra de Deus, vivem difamando e denegrindo aos Ministros sérios do Altíssimo.
Devemos recordar o que o Espírito Santo nos disse que aconteceria ou seria incrementado de 2010 em diante, bem como, o que em 2011, ANO DA MEDIDA EXTRA, ganharia mais força.
Em 2010 o Evangelismo Profético emergiu com poder. Um novo ciclo de Missões Latino-Americanas teve início. O crescimento do Povo Latino de Deus na América do Norte foi ativado. O decolar da Nova Geração começou e o despertar da consciência da Igreja para a obra de ação social teve início.
Em 2010 o Profético elevou-se a um altíssimo nível e com isto se desatou uma extraordinária onda de sobrenaturalidade, que deu a Ministros e Congregações o início de novas etapas e novas dimensões ministeriais.
Deus acelerou neste ano a concentração de um maior peso de Glória sobre a América Latina e ativou tempos de investidura de poder e de novo posicionamento do Seu povo na sociedade.
O Espírito Santo nos anunciou que 2010 seria um Ano de Grandes Sinais no Céu e na Terra, e todas estas coisas foram cumpridas por Ele.
Em 2011 o Espírito Santo anunciou Seu enfoque no trabalho com a Família, bem como, um grande impulso para a nova geração de Empresários Jovens, para a Juventude e para o Ministério da Mulher.
2011 foi projetado pelo Senhor como um ano no qual surgiriam novas crises financeiras e novas oportunidades para os filhos de Deus. Seriam meses recheados de milagres incomuns e de poder profético.
ANO 2012
O ano 2012 será um ano importantíssimo para a Igreja de Cristo e seu amadurecimento. O Espírito Santo atua com o que Ele anunciou através da linguagem simbólica de Sua Palavra.
O número 12 na Bíblia está totalmente relacionado com a ORDEM, o GOVERNO, as ESTRATÉGIAS e a AUTORIDADE do Reino de Deus. A ordem, o governo, as estratégias administrativas e a autoridade de Deus estão intimamente relacionados com o Apostólico.
O número 12 aparece nas Escrituras muitas vezes, desde o livro de Gênesis, relacionado com o Governo e a Administração do Senhor para com Seu povo (Doze foram as tribos de Israel e também as Regiões definidas por Salomão quando organizou a Israel).
No Novo Testamento, o 12 aparece várias vezes nos Evangelhos e no Apocalipse relacionado ao Modelo de Governo de Deus para a Igreja, através dos Apóstolos e demais Ministérios estabelecidos por Jesus (de acordo com Efésios 4:11, são: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres).
Os Apóstolos foram estabelecidos primeiro pelo Senhor para governar, edificar e ensinar Sua Igreja (1 Cor. 12:28). Portanto, é necessário anunciar profeticamente que em 2012 se inicia um Novo Ciclo de sete anos que trarão o incrementar da manifestação do Poder Apostólico na Igreja, bem como, aos Ministros Apostólicos em meio às nações.
Isto acontecerá inevitavelmente:
  • Maior manifestação de Milagres, Curas e Sinais que evidenciarão a Presença do Cristo Ressuscitado em meio à Sua Igreja.
  • Aumento da Obra Social da Igreja no mundo, como estratégia Divina para a transformação de nações e comunidades. Deus suprirá tudo o que for necessário para os Projetos evangelísticos de ação social (Centros de Restauração, Orfanatos, Clínicas, etc).
  • Maior entendimento sobre a tarefa dos verdadeiros Apóstolos de Jesus, suas esferas de autoridade, da unção que lhes foi designada e do caráter humilde que devem evidenciar em seu processo de amadurecimento (A Igreja será livre do abuso e da sede por proeminência de alguns Apóstolos).
  • Intensificação da oração e intercessão profética por suas nações e territórios. Deus colocará em Seus Apóstolos e Profetas, uma carga maior por ativar a Igreja na Guerra Espiritual Estratégica Territorial com mais força. Novas e contundentes estratégias do Espírito nos serão dadas para liberar regiões. Os intercessores serão muito abençoados pelo Senhor.
  • Aumento do enfoque do Espírito Santo sobre o trabalho e o apoio às crianças e jovens. Ele os levantará, mesmo com pouca idade, em liderança política, profissional e empresarial nas cidades, congregações e ministérios. Todo Ministério que respalde a infância e a juventude terá muitíssimo favor de Deus.
  • Fortalecimento do Mover Apostólico e Profético em muitas partes do mundo. Denominações tradicionais e Ministros reconhecidos se abrirão ao fluir Apostólico em suas cidades, dando testemunho de sua transformação.
  • Se iniciarão Movimentos de Transformação Nacional em diferentes países para trazer a Cultura do Reino com evidências do poder de Deus. A América Latina será impactada pelo Espírito Santo de maneira poderosa. Várias nações começarão a evidenciar, em si mesmas, o início de um grande processo de avivamento.
  • Surgirão novos falsos profetas e falsos mestres por muitos lugares. A Igreja deve prová-los e exigir sinais, identificação de suas coberturas e dados de suas trajetórias. Devemos ter cuidado com eles.
  • Continuam os tempos de “Honrar”. Abençoemos aos que merecem honra por seu serviço ao Senhor.
  • Terão continuidade as mudanças na política e na geografia das nações. Mateus 24 se cumprirá de forma contundente como anúncio da manifestação em Glória do Senhor e de Seu Reino.

2012 EM DUAS PERSPECTIVAS
O ano de 2012 corresponde ao Ano Bíblico de 5772, que por sua vez, está relacionado através dos códigos numéricos e das letras do alfabeto hebraico, com a expressão “Porta”.
Isso implica em que a partir de 5772 (2012), nos será aberta uma gloriosa porta Dimensional do Senhor, que dará início a um ciclo ou processo de sete anos de tratamento Divino com o mundo e com Sua Igreja, para prepará-la para uma extraordinária manifestação do Espírito Santo e de Sua Glória.
O surgimento do Ano 5772 (2012) implica em alinhamento com os planos e a Agenda de Deus. Ele mesmo afinará nossos ouvidos espirituais para atendermos às Suas Convocações. Uma Grande Cortina se abrirá chamando-nos a enfocarmo-nos na Casa do Senhor.
O novo Ano que vem, nos anuncia que o Eterno estará poderosamente enfocado em afirmar a Identidade de Seus filhos. Isto também faz com que venham tempos de grande revelação Divina sobre nossa identidade em Cristo, nosso propósito de existência e sobre nosso futuro sobre a Terra.
O ano 5772 (2012) também significa: “Nuvem Espessa”. O que nos relaciona especificamente com a promessa de Deus dada no Salmo 65:11, no qual Deus nos promete derramar sobre nossas casas, Sua abundância, em forma de nuvens espessas, ou seja, unção de prosperidade.
De 5772 até o ano 5778 (de 2012 a 2018), o Senhor trabalhará em Seu povo para afinar entre eles os princípios de vida do Reino, sua cultura e sua vida em família. Todo ministério que se enfoque em desenvolver planos para a família será muito prosperado.
2012 será um Ano Apostólico por excelência. Iniciou-se um ciclo de sete anos nos quais Deus fará mudanças substanciais com respeito à Justiça em nossas nações e trará Sua Ordem, Seu Governo e Modelo Soberanos. Ele posicionará Seus filhos em postos chaves de nossa sociedade. Devemos esperar depuração na Política dos países da América. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário