Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A GUERRA DOS SEIS DIAS



"Bendito seja o Senhor, minha rocha, 
que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerrameu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio;"(Sl 144.1-2b)



HÁ POUCO TEMPO ATRAS, EU ESTIVE LENDO SOBRE A GUERRA DOS SEIS DIAS, UMA GUERRA QUE ACONTECEU HÁ 45 ANOS ATRAS EM ISRAEL,                                                 ONDE AQUELE PEQUENO PAIS FOI TOTALMENTE CERCADO POR SEUS INIMIGOS.

FOI UM LEVANTE GIGANTESCO, ONDE 390 MIL ARABES SE LEVANTARAM                                  CONTRA 125 MIL ISRAELENSES; OU SEJA, FOI UMA GUERRA DESPRORCIONAL, E O ESPERADO ERA UM MASSACRE E A DESTRUICAO DE ISRAEL

MAS DEUS AINDA TEM PROMESSAS SOBRE ISRAEL, E MAIS UMA VEZ,                                         COMO TANTAS OUTRAS VEZES NA BIBLIA, A DESTRUICAO NÃO ACONTECEU.

O CONFLITO QUE ERA PRA RISCAR ISRAEL DO MAPA, FICOU CONHECIDO COMO GUERRA DOS SEIS DIAS, POIS DE FORMA INCRIVEL EM APENAS 6 DIAS ISRAEL SUBJUGOU SEUS INIMIGOS.

ENQUANTO EU LIA SOBRE ESSA GUERRA, DEUS ME MOSTROU QUE ESSA GUERRA TEVE CARACTERISTICAS ESPECIFICAS QUE DEUS QUER QUE ENTENDAMOS PARA LUTAR NOSSAS GUERRAS PESSOAIS E PREVALECER CONTRA OS NOSSOS INIMIGOS DE UMA FORMA ESPETACULAR,
NÃO IMPORTANDO QUAL SEJA O TAMANHO DA AMEACA QUE SE APROXIMA.

A MAIORIA DAS PESSOAS TEM LUTADO ALGUMA GUERRA,
SEJA NA VIDA PESSOAL, NA VIDA SENTIMENTAL OU
NA VIDA FAMILIAR; SEJA NA VIDA FINANCEIRA OU NA VIDA PROFISSIONAL, 
CADA UM TEM SUAS GUERRAS!

E O INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS ESTÁ SEMPRE TRAMANDO UM MEIO DE ENCONTRAR NESSAS GUERRAS OPORTUNIDADES PARA NOS DESTRUIR.

MAS O SENHOR, NOSSA ROCHA, NOSSO REFUGIO E FORTALEZA,                                                 NOSSO RETIRO ALTO, NOSSO ESCUDO EM QUEM NOS REFUGIAMOS
QUER APROVEITAR CADA SITUACAO DE LEVANTE COMO UMA OPORTUNIDADE PARA ADESTRAR NOSSAS MÃOS PARA A PELEJA E OS NOSSOS DEDOS PARA A GUERRA.

POR ISSO PRECISAMOS ENTENDER QUE O INIMIGO USA OS RUMORES, AS MÁS NOTICIAS, OS MAUS PRESSENTIMENTOS, E ATE SONHOS QUE DEUS DÁ PRA NOS AVISAR, PARA NOS OPRIMIR, GERAR ANSIEDADE E MEDO,                                                                               NOS FAZENDO DESANIMAR E NOS ENTREGAR COMO PRESA FACIL.

FOI ISSO QUE ACONTECEU COM ISRAEL HÁ 45 ANOS. AQUELE PEQUENO E RECEM NASCIDO PAÍS, RECEBEU A NOTICIA DE QUE OS PAISES ARABES AO REDOR (EGITO, SIRIA E JORDANIA) IRIAM SE UNIR CONTRA ELE, COM UM EXERCITO 3 VEZES MAIOR!

OS SOBREVIVENTES DESSE TEMPO CONTAM QUE O PRIMEIRO PENSAMENTO QUE OS ISRAELENSES TIVERAM FOI O DE COMECAR A CAVAR COVAS COLETIVAS PRA ENTERRAR OS MORTOS, ANTES MESMO DA GUERRA COMECAR.

O INIMIGO TRABALHA MUITO FORTE NA NOSSA MENTE ATRAVES DO QUE OUVIMOS, TEMOS QUE TER CUIDADO COM O CREDITO QUE DAMOS PRA TUDO O QUE CHEGA AOS NOSSOS OUVIDOS.

VIVEMOS BASEADOS NA PALAVRA DE DEUS, E NÃO NOS RUMORES DO INIMIGO!

TECNICAMENTE, OS ARABES TINHAM TUDO PRA GANHAR DE ISRAEL, MAS DEUS LEVANTOU UM HOMEM DE VISAO (CHAMADO MOSHE DAYAN) PARA CONDUZIR ISRAEL NAQUELA SITUACAO.

E PARA VENCER GUERRAS VOCE TEM QUE TER VISAO!!!

SE VOCE NÃO ACREDITA QUE EM DEUS VOCE PODE FAZER PROEZAS,                                                      QUE AS COISAS QUE PARECEM IMPOSIVEIS AOS HOMENS SÃO POSSIVEIS EM DEUS, QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA AO TEU BEM,
TUA VISAO JÁ FOI FERIDA!

NAQUELA OCASIAO, DEUS LEVANTOU ESTE HOMEM QUE ENTENDEU QUE ERA NECESSARIO FAZER DUAS COISAS:
- TOMAR A INICIATIVA ANTES DO INIMIGO ATACAR
- PERSEGUIR UMA META DE CADA VEZ

QUANTAS VEZES, PERCEBEMOS O INIMIGO NOS CERCANDO, O CERCO APERTANDO, TEMOS DISCERNIMENTO, SONHOS,                                                      ALGUEM É USADO PARA NOS ALERTAR E NÓS NÃO FAZEMOS ABSOLUTAMENTE NADA!!!! FICAMOS ESPERANDO O INIMIGO CONCRETIZAR O PLANO DELE!

PODÍAMOS NOS POSICIONAR, AGIR COM SABEDORIA, COM ARMAS ESPIRITUAIS, MAS FICAMOS SENTADOS ESPERANDO O ATAQUE...

OU TALVEZ QUANDO COMECAMOS A GUERREAR, LOGO PARAMOS.
É MUITO RARO ALGUEM QUE TOMA A INICIATIVA DE ATACAR E PERMANECE FIRME ATÉ VER O INIMIGO SE RETIRAR.

AM 3.7 DIZ QUE DEUS NÃO FAZ NADA SEM FALAR ANTES AOS SEUS SERVOS.

SE DEUS TE AVISA, SAIA NA FRENTE NESSA GUERRA!

NÃO ESPERE APANHAR PRA BATER,
NÃO ESPERE CAIR EM PECADO PRA REAGIR,
NÃO ESPERE SEU CASAMENTO ACABAR PRA CORRER ATRAS DO PREJUIZO,
NÃO ESPERE SEU NOME SUJAR PRA QUERER TER DISCIPLINA COM SEU DINHEIRO, TOME INICIATIVA! SEJA OUSADO, SEJA RAPIDO!

A OUTRA COISA QUE AQUELE HOMEM ENTENDEU, É QUE ERA NECESSARIO                            PERSEGUIR UMA META DE CADA VEZ.

TEM GENTE QUE QUER GUERREAR, MAS FICA TAO ANSIOSO QUE SAI METENDO OS PÉS PELAS MAOS, NÃO PENSA DIREITO, SE PRECIPITA                                                                                      E ACABA SE ENROLANDO AINDA MAIS!

CALMA!!!! VOCE PRECISA ATACAR CADA COISA DE UMA VEZ, NINGUEM VAI SE LIVRAR DE TODAS AS SUAS GUERRAS NUM SÓ DIA, NUMA SÓ TACADA,                                                TEMOS QUE TER PRIORIDADE!

SE VOCE NAO SABE POR ONDE COMECAR E ESTÁ CONFUSO, 
BUSQUE CONSELHO! SABE POR QUE?
PV 24. 6 Porque com conselhos prudentes tu podes fazer a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros.

NÃO DÊ PASSOS IMPORTANTES NA SUA VIDA SEM BUSCAR O CONSELHO DE PESSOAS QUE TEM SABEDORIA DE DEUS! 

ATÉ DAVI, INTIMO DE DEUS, QUANDO SAIA PARA A GUERRA, BUSCAVA CONSELHEIROS.

QUANTAS PESSOAS TEM SAIDO PARA GUERRAS, PARA LUGARES DESCONHECIDOS, PARA PROJETOS NOVOS, SEM CONSELHO!
E QUEBRAM A CARA DESNECESSARIAMENTE, POIS A PALAVRA NOS ADVERTE!

COM ESSAS DUAS INSTRUCOES, EM APENAS SEIS DIAS, ISRAEL VENCEU O INIMIGO.

SÓ QUE ALEM DE SE PROTEGER E SE DEFENDER, ELES AINDA AVANCARAM, E ANEXARAM A TERRA DOS INIMIGOS – UM PEDACO DE CADA UM!

ISSO QUER DIZER QUE O INIMIGO VEM NO INTUITO DE ROUBAR, MATAR E DESTRUIR, 
                                      
MAS QUANDO NÃO OUVIMOS SUAS AMEACAS, TOMAMOS INICIATIVA                                                         E NOS POSICIONAMOS, TEMOS FOCO NOS ALVOS CERTOS                                                                 E BUSCAMOS CONSELHOS SABIOS, ALÉM DE SAIRMOS SEM NENHUM ARRANHAO, AINDA SAIMOS MAIORES DO QUE ENTRAMOS!

FOI ISSO QUE ACONTECEU, ISRAEL ENTROU NA GUERRA COM UMA PORÇAO X,                                       E SAIU COM UMA PORCAO DE TERRA DE 2X!

QUANDO FAZ A GUERRA DO JEITO CERTO, VOCE SAI MAIOR EM ESTATURA ESPIRITUAL, SAI MAIS MADURO, MAIS EXPERIENTE, E MAIS CONFIANTE, COMO DAVI:
SL 27.3 Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.

DEPOIS DO FIM DA GUERRA, ISRAEL TENTOU FAZER UM ACORDO COM OS INIMIGOS, E TOMOU 3 NÃOS (OS ARABES DISSERAM):
- NÃO RECONHECEMOS ISRAEL
- NÃO QUEREMOS PAZ
- E NÃO QUEREMOS NEGOCIAR

ISSO É PRA QUE FIQUE CLARO, QUE NÃO ADIANTA VOCE QUERER                                                  FAZER ACORDO COM O INIMIGO!
ELE NUNCA VAI RECONHECER QUE TE PERDEU , ELE NUNCA VAI TE DEIXAR EM PAZ, E NUNCA VAI QUERER ACEITAR QUE JESUS AGORA TEM O CONTROLE QUE ERA DELE. NÃO SEJA TOLO!

É MELHOR VIVER EM GUERRA CONSTANTE DO QUE TER UMA APARENTE PAZ PORQUE VOCE RESOLVEU CEDER NOS PRINCIPIOS E VALORES DO REINO DE DEUS.

ISSO É UMA FALSA PAZ, E ESSA FALSA PAZ,                                                                                 VAI TRAZER MORTE ESPIRITUAL PRA TUA VIDA.

ESSES SEIS DIAS, SIMBOLIZA UM TEMPO PROFETICO,                                                                                   ONDE VOCE FAZ TUDO O QUE TEM QUE FAZER, E ENTAO DESCANSA EM DEUS:
EX 2011 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou

FAÇA O QUE TEM QUE FAZER, E ENTAO DESCANSE.

MAS OS TEUS SEIS DIAS, PODEM DURAR ANOS, SE VOCE DEMORAR PRA ENTENDER ISSO.

SEIS DIAS É O TEMPO EM QUE VOCE:

- PARA DE DAR OUVIDOS PRA TUDO QUE O INIMIGO FALA E PASSA A VIVER POR FÉ;

- TOMA A INICIATIVA E PARA DE SER PASSIVO, ESPERANDO A PROXIMA BORDOADA VIR;

- ESTABELECE ALVOS E VAI PRA CIMA DELES, UM POR UM,                                                                  SEM DEIXAR NADA ESQUECIDO;

- RECONHECE QUE A GUERRA TEM TRAZIDO CRESCIMENTO, E APROVEITA ESSE CRESCIMENTO PARA AVANCAR AO INVÉS DE MURMURAR;

- ENTENDE QUE NÃO DÁ PRA FAZER ACORDO COM O INIMIGO DA TUA ALMA
E ENTAO VOCE DESCANSA NO SENHOR!

E LEMBRE-SE: VOCE SEMPRE VIVERÁ EM GUERRA!

SABE O QUE ACONTECEU UM TEMPO DEPOIS EM ISRAEL?                                                                        UMA TENTATIVA DE REVANCHE, UM NOVO LEVANTE DOS MESMOS INIMIGOS. (A GUERRA DO YOM KIPUR)

LC 4. 13 Assim, tendo o Diabo acabado toda sorte de tentação, AUSENTOU-se dele POR UM TEMPO.

MUITOS NÃO TÊM ENTENDIDO ISSO, E QUANDO VIVEM UM TEMPO DE PAZ, LARGAM AS ARMAS ESPIRITUAIS, PERDEM A VIGILANCIA, DESVIAM O FOCO PRAS COISAS DO MUNDO E QUANDO VEM A NOVA GUERRA, TOMAM UM PAU DO INIMIGO.

LEMBRE-SE QUE UM TEMPO DE PAZ, ANTECEDE UM PROXIMO TEMPO DE GUERRA, E NÃO DEIXE O TEMPO DE PAZ FAZER VOCE SE ESQUECER                                                              DE QUE MESMO EM TEMPO DE PAZ, 
VOCE É UM GUERREIRO SE PREPARANDO PRA PROXIMA GUERRA.

DEUS TE ABENÇOE GUERREIRO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário