Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Não despreze os pequenos começos!






O DEUS DAS GRANDES COISAS, TAMBÉM É O DEUS DOS PEQUENOS COMEÇOS. (Zc 4.1-10)

ESSA PALAVRA PROFÉTICA DE ZACARIAS FOI DIRECIONADA A ZOROBABEL, UM HOMEM QUE VIVEU UM GRANDE LIVRAMENTO DO CATIVEIRO APÓS 70 ANOS NA BABILONIA, MAS AO VOLTAR PARA JERUSALÉM  SE DEPAROU COM UM MONTE DE RUÍNAS E UMA ORDEM DE DEUS PARA REEDIFICAR O TEMPLO.

DEUS PODERIA ESTALAR OS DEDOS E ENTREGAR UMA JERUSALEM, LINDA, LIMPA, COM MUROS PRONTOS E TEMPLO EDIFICADO, MAS DEPOIS DO GRANDE LIVRAMENTO, ELE AINDA PROVARIA OS CORACOES.

ZOROBABEL ERA O LIDER DA EDIFICACAO DO TEMPLO. 

SE ELE NÃO ENTENDESSE A PALAVRA PROFETICA E O CORACAO DELE NÃO SE ALEGRASSE COM A SIMPLES OPORTUNIDADE DE A CADA MANHA SE LEVANTAR E SE ALEGRAR EM PODER EDIFICAR ALGO QUE ERA DE DEUS, 
SE ELE NÃO SE ALEGRASSE EM COLOCAR PEQUENOS ALICERCES ATÉ VER A OBRA COMPLETA, ELE IA CONTAMINAR TODOS OS QUE ESTAVAM AO REDOR DELE.

A NOSSA VISAO E POSTURA OU CONTAGIA PRO BEM OU CONTAMINA PRO MAL QUEM ESTÁ PERTO DE  NÓS, E DETERMINA O CURSO DAS NOSSAS VIDAS.

MUITAS VEZES PERDEMOS A ALEGRIA PORQUE SÓ NOS EMPOLGAMOS E CONTENTAMOS QUANDO VEMOS GRANDES COISAS.

REALMENTE É MUITO BOM VER DEUS FAZER COISAS TREMENDAS E GRANDIOSAS, POIS ISSO NOS DÁ A DIMENSAO DE QUEM ELE É, MAS NÃO PODEMOS BASEAR NOSSA VIDA EM GRANDES EVENTOS E ACONTECIMENTOS, POIS ISSO NÃO ACONTECE TODO DIA.


ZOROBABEL VIVEU UM GRANDE EVENTO, MAS AGORA ELE TINHA QUE APRENDER A VER DEUS NAS COISAS SIMPLES, E FAZER A PARTE DELE PARA VER CUMPRIDA A PROMESSA DA GLORIA DA SEGUNDA CASA (AGEU 2.9).

MUITOS DE NÓS PASSAMOS A VIDA COMO QUE NUM SONO PROFUNDO, VIVENDO NO PILOTO AUTOMATICO. 
ACORDAMOS, TOMAMOS CAFÉ, TRABALHAMOS, ALMOÇAMOS, TRABALHAMOS, PREENCHEMOS AS ULTIMAS HORAS DO DIA COM QUALQUER COISA, E DORMIMOS.

DE VEZ EM QUANDO, QUANDO DEUS FAZ ALGO GRANDE EM ALGUM LUGAR OU SITUACAO, DESPERTAMOS (VV.1), COMO UM HOMEM QUE É DESPERTADO DO SEU SONO.

DIANTE DA GRANDEZA, NOS ADMIRAMOS, NOS ALEGRAMOS, DAMOS GLORIA A DEUS, E EM SEGUIDA VOLTAMOS PRO PILOTO AUTOMÁTICO.

VIVEMOS UMA VIDA EM SONOLENCIA PORQUE NÃO NOS CONTENTAMOS EM VIVER CADA DIA COM AQUILO QUE DEUS RESERVOU PARA SER VIVIDO, COMO DIZ O SALMISTA: SL 118.24 – TODO DIA É UM DIA QUE O SENHOR FEZ, E DEVEMOS NOS ALEGRAR, EM TODOS.

A REALIDADE É QUE MUITOS ESTÃO NUM SONO PROFUNDO, EMPURRANDO A VIDA COM A BARRIGA, PORQUE NÃO CONSEGUEM MAIS ACHAR GRAÇA NELA.

SE PERGUNTAM: “GRAÇA DE QUÊ? TUDO O QUE EU TENHO É UM MONTE DE PROBLEMAS!” 

NO VV 7 O PROFETA PERGUNTA: QUEM  ÉS TU Ó GRANDE MONTE?

QUE PROBLEMA É ESTE QUE TEM FEITO A GRAÇA DE DEUS SER DESCONSIDERADA?

EM 2 CO 11.3 – PAULO ALERTA OS CORÍNTIOS: CUIDADO PARA NÃO SE APARTAR DA SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO JESUS!

DEUS É GRANDE, É TREMENDO, MAS TAMBEM É MUITO SIMPLES, E TAMBEM ESTÁ NAS COISAS SIMPLES, TAMBEM ESTÁ NAS COISAS PEQUENAS.

DEUS FAZ GRANDES COISAS NAS NOSSAS VIDAS,                                                          MAS ESSAS GRANDES COISAS SÃO COMPOSTAS POR COISAS SIMPLES!

SE A SIMPLICIDADE NÃO ESTIVER POR TRAS DOS GRANDES ACONTECIMENTOS, É QUESTIONÁVEL SE FOI DEUS MESMO QUEM FEZ;

POIS O DIABO TAMBÉM FAZ COISAS GRANDES , MAS A SIMPLICIDADE E A SINGELEZA NÃO ESTÃO POR TRÁS DE NADA QUE ELE FAZ.

AS GRANDES COISAS QUE NÃO SÃO EDIFICADAS COM PEQUENOS COMEÇOS, GERALMENTE DÃO ERRADO.

A PESSOA QUE DESPREZA UM PEQUENO COMEÇO, NUNCA VAI ALCANÇAR ALGO MELHOR, PORQUE PEQUENOS COMEÇOS, TEM GRANDE VALOR PRA DEUS - QUANDO SOMOS FIEIS NELES - POIS:

LC 16.10 - Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.

DEUS NOS CONHECE NO DIA DAS PEQUENAS COISAS.

QUANTAS PESSOAS SE DESANIMAM COM O POUCO, E LARGAM PROJETOS, SONHOS, E DESAFIOS PELO CAMINHO, PORQUE PENSAM: VOU ME ESFORÇAR  “SÓ” PRA ISSO? 

VV. 6 - "Ele me respondeu, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência  mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos."

NEM POR FORÇA, NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO ESPIRITO DE DEUS QUE PÔS A VISÃO SOBRE VOCÊ, VOCÊ VAI ALCANÇAR GRANDES COISAS!

MAS LEMBRE-SE TODOS OS DIAS: DEUS NÃO SE AGRADA DE QUEM DESPREZA OS PEQUENOS COMEÇOS, POIS ELE SE AGRADA DOS PEQUENOS COMEÇOS!

VV.10 - "Ora, quem despreza o dia das coisas pequenas? pois estes sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel. São estes os sete olhos do Senhor, que discorrem por toda a terra."

OS SETE OLHOS, DOS SETE ESPÍRITOS DE DEUS (IS 11.2), SE ALEGRAM COM OS PEQUENINOS, COM AS COISAS MAIS SIMPLES, COM AS PEQUENAS TENTATIVAS, COM OS PEQUENOS GESTOS!

SE VOCÊ SÓ SE IMPRESSIONA E SE ALEGRA COM GRANDES COISAS, VAI CONTINUAR VIVENDO EM SONOLÊNCIA E ACORDANDO PARA DAR UM GLORIA A DEUS DE VEZ EM QUANDO.

SE ANIME PARA FAZER QUALQUER COISA QUE DEUS COLOCAR DIANTE DE VOCÊ! PORQUE TUDO AQUILO QUE DEUS TE DER COMO MISSÃO  O SEU SANTO ESPIRITO CAPACITARÁ SUAS MÃOS A TERMINAREM!!! 

VV 9 - "As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão; e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a vós."

AQUELE QUE PROMETEU É FIEL PARA TE CONDUZIR AO FIM DE TODAS AS COISAS, ATÉ QUE SEJAM ACABADAS!

FAÇA PEQUENAS COISAS PRA DEUS, ELE NÃO SE IMPRESSIONA COM COISAS GRANDIOSAS! TUDO O QUE FAZEMOS COM CORAÇÃO SIMPLES, ELE AMA E RECEBE.

FAÇA PEQUENAS COISAS PARA AS PESSOAS! UM SORRISO, UM ABRACO, UM BOMBOM, UM GESTO DE CORTESIA.

NÃO ALMEJE  AS GRANDES COISAS DE DEUS, SE VOCE NÃO ESTÁ DISPOSTO A COLOCAR OS PEQUENOS ALICERCES QUE VÃO SUSTENTAR ESSAS COISAS GRANDES.

NÃO SE ENGANE!

POR TRÁS DE TUDO GRANDE QUE DEUS FAZ, HÁ PEQUENOS ALICERCES QUE NINGUEM VÊ! 

HÁ LAGRIMAS, RENUNCIA, POSICIONAMENTO, SANTIDADE, CONSERTO, PERDAO, MANSIDAO.

DEUS NÃO SE IMPRESSIONA GRANDES COISAS, POIS ELE É MAIOR QUE TUDO;
E POR SER TAO GRANDE,  ELE SE ENCANTA COM OS PEQUENINOS,                            COM AS PEQUENAS ATITUDES, COM PEQUENOS GESTOS, E PEQUENOS COMEÇOS.

POIS O QUE É GRANDE, ELE MESMO FAZ POR NÓS, POR ISSO O PRAZER DELE NÃO ESTÁ NO QUE ELE MESMO PODE FAZER, MAS NO QUE NÓS, NA NOSSA PEQUENEZ, PODEMOS DEMONSTRAR DIANTE DELE.

SE ANDAMOS AFLITOS, É PORQUE NÃO TEMOS DADO VALOR ÀS PEQUENAS COISAS, POIS QUEM TEM UM CORAÇÃO GRATO COM COISAS PEQUENAS, TEM PAZ!

PV 15. 15 Todos os dias do aflito são maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo.

QUEM É AQUELE QUE DESPREZA O DIA DAS COISAS PEQUENAS?

SE ESTE É VOCÊ, PEÇA PRO SENHOR MUDAR O TEU CORACAO E A TUA VISAO, E COMECE A SE ALEGRAR COM OS PEQUENOS COMEÇOS.

DEUS TE ABENÇOE!


3 comentários:

  1. Amem pastora! estava com saudades de suas pregações!

    ResponderExcluir
  2. Amém, mais o uma vez o Espírito Santo te usando para nos manter firmes, confiando sempre nesse Deus maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Lindo! As mensagens que o Senhor lhe entrega sempre me edificam bastante!
    A paz!

    ResponderExcluir