Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

JESUS ESTÁ ÀS PORTAS!

fonte: http://prfernandoduarte.blogspot.com.br/p/jesus-esta-as-portas.html
(baseado em estudos do Pr. Mark Blitz - EUA, e do Ap. Arles Marques- BRA)

Mateus 24:6, 7 - E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. o



Quando Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, veio pela primeira vez à terra, nascendo da virgem Maria, diversas profecias estavam encontrando seu cumprimento, entre elas uma do profeta Daniel (Dn 9), dizendo que desde a saída do edito para reconstrução do Templo até o Messias, decorreriam 70 semanas de anos, o que equivale a 490 anos. Era só fazer as contas e qualquer um chegaria ao ano em que o Messias deveria apresentar-se a Israel. Como os babilônios respeitavam profundamente Daniel por tudo o que fez durante sua permanência lá (entre outras coisas, salvar a cabeça dos magos quando Deus lhe deu a revelação e a interpretação do sonho de Nabucodonozor), sua profecia era estudada, o que explica o fato dos três sábios do oriente estarem atentos para a época em que o Ungido (é isso que a expressão “Cristo” significa; não é o sobrenome de Jesus...) viria. E o que isso nos diz hoje? Muito! Você sabia que na nossa geração, mais de 300 profecias sobre a segunda vinda de Jesus já se cumpriram? 

Você sabia que no mesmo capítulo de Mateus citado acima, Jesus ensina que a geração que visse a restauração da figueira, seria a última antes de sua vinda? A figueira na Bíblia sempre foi símbolo de Israel como nação, nação essa que voltou a existir em 14 de Maio de 1948 depois de quase 2000 de dispersão. Considerando que uma geração bíblica compreende 70 anos (Sl 90:10), 

Jesus está às portas! O próprio Senhor nos advertiu que nem Ele sabia o dia exato de Sua segunda vinda, somente o Pai, mas teríamos sinais e cumprimentos de profecias mais que suficientes para saber que esse Grande Dia se aproxima! Muitos marcaram a data da volta de Jesus e frustraram a muitos, mas eram casos isolados. O fato é que desde os dias apostólicos somente uma geração viu uma aceleração tão grande de cumprimentos proféticos e um senso generalizado entre os cristãos de que Ele realmente está voltando: a nossa! Além disso a Palavra diz em Lucas 21:25 - "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas". E em Joel 2:31 "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor".

 

Agora veja o que um pastor judeu messiânico americano descobriu em visita ao site da NASA sobre eclipses lunares e solares e cruzando dados com a história de Israel:

O eclipse total da lua produz um efeito em que esta fica vermelha, fazendo que seja chamada também de "lua de sangue". Veja a foto:
Existe um fenômeno onde 4 luas de sangue ocorrem em curto período de tempo, o que é chamado de TETRAD. O interessante é que sempre que algo significativo está acontencendo na nação de Israel, acontecem tetrads. Senão veja só:

1492 - Judeus expulsos da Espanha (onde tinham permanecido em paz por séculos).
1949 - Um ano depois do decreto da ONU reestabelecendo a nação de Israel (foi o ano em que os judeus realmente entraram na posse da terra, depois de um ano de guerra)
1967 - o ano exato em que Israel reconquistou Jerusalém!

O próximo Tetrad está previsto para 2014-2015. As datas das luas de sangue são as seguintes: 15 de Abril e 8 de Outubro de 2014, e 4 de Abril e 28 de setembro de 2015. Aparentemente, nenhuma relação entre as datas. A questão é que o calendário usado por Deus para nos dar os sinais aqui na terra não é o gregoriano, é o judaico! Agora veja o que acontece exatamente nessas datas:

Onde "Passover" é Páscoa (não a romana, a judaica), "Tabernacles", é a festa de Tabernáculos e temos mais dois sinais - no dia 1 de Nisan (Ex 12 - "Esse vos será o primeiro mês do ano" - considerado o início do calendário religioso judaico) temos um eclipse total do sol e na festa de Rosh Hashanah (o início do calendário civil judaico), ou Trombetas, um eclipse parcial. Resumindo - o Tetrad de 2014, 2015 cai exatamente nas datas de festas bíblicas que apontam para Jesus o Messias!

O que poderá ocorrer com o Israel espiritual de Deus (a Igreja) e o Israel físico (os Judeus) nessas datas? O que ocorrerá com a herança de Abrãao, (as estrelas do céu - decendência espiritual - a Igreja e as areias do mar - decendência terrena - Israel). O que falta acontecer? Mais um detalhe interessantíssimo: o próximo Tetrad coincidente com datas de festas bíblicas é daqui a mais de MIL ANOS!! (ao fim do Milênio???)

Ninguém pode por data para o arrebatamento, mas a Palavra é clara em nos dizer que haveriam sinais! Sinais são para ser vistos e compreendidos! São para alertar! Saberemos com certeza o período aproximado. Agora passemos ao seguinte texto:


Mat 25:1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.
Mat 25:2 Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.
Mat 25:3 Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mat 25:4 As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas.
Mat 25:5 E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram.
Mat 25:6 Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!
Mat 25:7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
Mat 25:8 E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando.
Mat 25:9 Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
Mat 25:10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
Mat 25:11 Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta.
Mat 25:12 Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.
Mat 25:13 Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

Veja que o Corpo de Cristo estará dormindo um sono quando Jesus vier buscar Sua noiva! Interessante o paralelo com o primeiro Adão. O Pai pôs um profundo sono no primeiro Adão, para então tomar parte de seu corpo a fim de lhe fazer uma esposa. Jesus (o segundo Adão) também tem um Corpo: nós, a Igreja! E o mesmo deve acontecer! O Corpo está dormindo, mas o Pai usa uma parte desse Corpo para fazer uma noiva para Ele! As virgens prudentes, cheias de azeite!

Creio que esse é o restante do Corpo de Cristo, os crentes de Laodicéia, que hoje estão dizendo que são ricos e de nada tem falta, mas não tem o sobrenatural de Deus, Sua glória (o ouro refinado pelo fogo), a visão aberta para o Reino do Espírito (colírio para que vejas) e santidade (vestes brancas) (Ap 3). Veja que haverá uma segunda chance!!! O Senhor é muito misericordioso!

Enfim, não sei você, mas quero ser Noiva! Quero ir na primeira remessa! Noiva são aqueles que negaram a si mesmos, não vivem mais, mas Cristo vive neles, e junto com o Espírito Santo não se aguentam de saudade do Noivo e por isso clamam, VEM!! Mas ao mesmo tempo amam o que o Noivo ama! VIDAS!! Por isso não se cansam de resgatar as jóias de grande valor para o Amado de suas almas!! MARANATA! Ora vem Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário